segunda-feira, 26 de novembro de 2012

A Universidade Federal de Pelotas (UFPel) adere a EBSERH


Hospital Escola: Consun decide pela adesão à Ebserh

26 de Novembro de 2012

Por 37 votos a 23 e uma abstenção, o Conselho Universitário da UFPel decidiu pela adesão à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) para a gestão do Hospital Escola. Para avaliar os prós e contras da medida, antes da sessão ocorrida na sexta-feira(23), foram realizadas duas reuniões, uma com representantes da empresa e outra com uma docente da Universidade Federal do Paraná , que optou pela não adesão. Novos encontros serão necessários para formular o contrato com a Ebserh e especificar as exigências da Universidade para o bom funcionamento do processo.
Na reunião de sexta-feira, o reitor Cesar Borges apresentou ao Consun as consequências da adesão ou não adesão à empresa e as repercussões da decisão sobre o funcionamento das faculdades de Medicina, Enfermagem e Odontologia e de outros cursos ligados à área da saúde e os possíveis efeitos diretos e indiretos sobre a população de Pelotas e região.
Vinculada ao MEC e sediada em Brasília, a Ebserh foi criada para administrar os recursos financeiros e humanos dos hospitais universitários das Instituições Federais de Ensino Superior. A empresa tem como finalidade prestar serviços de assistência médica aos usuários do SUS e apoiar as instituições federais de ensino na área da saúde.

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns a EBSERH, por mais uma conquista de adesão da UFPEL, para que assim possa surgir uma revolução no atendimento humanizado da saúde pública. Espero que o hospital Universitário de Santa Maria tenha esse mesmo desfecho e aceite a Ebserh.

Unknown disse...

Anonimo,obrigado pelo comentário,Mais o momento que a saúde vive com tantos desvios de verbas e desmandos políticos ,cargos de suma importância sendo ocupados pelos apadrinhados políticos sem o menor conhecimento de gestão hospitalar esta deixando a saúde nossa saúde na UTI DO SUS.A (ebserh) seria a melhor gestão. Pois saberíamos como cidadãos a quem cobrar o mal uso do dinheiro publico.

Powered By Blogger