sexta-feira, 10 de maio de 2013
terça-feira, 7 de maio de 2013
Governo repassa através do Reuf, mais de Oito milhões em 2012 a Hospital de clinicas de Curitiba e Funcionários tem seu refeitório fechado
O QUE ERA TUDO AZUL EM 2012 COMEÇOU A ESCURECER EM 2013
COM TODO ESSE REPASSE FICOU TUDO AZUL NO FAZER E ACONTECER DO DISCURSO MAIS A REALIDADE QUE VEMOS É TOTALMENTE OUTRA 

Reuf from gerson3026
ZAKI e HEDA dão presente aos trabalhadores no 1º de maio: Fechamento do Refeitório para os Funcionários!
SINDITEST PR
No dia 1º de maio fomos surpreendidos com a notícia de que a Direção-Geral do HC estaria fechando o refeitório do HC aos trabalhadores. A medida foi concretizada após a divulgação de um comunicado do “CODIR”, um suposto “conselho” de “diretores” ou “chefes”.
É uma decisão irresponsável, inconsequente, e um ataque às condições de vida e trabalho da nossa categoria. A medida reflete também o desprezo e o desrespeito da Reitoria e da Direção-Geral do HC aos trabalhadores e à comunidade, que não foram consultados nem informados previamente dessa decisão.
A alegação para fechar o refeitório é a falta de recursos ou de subsídios para financiar as refeições. Ora, a carência de recursos para a saúde e a educação não é nenhuma novidade. A Direção do HC deveria ter tomado qualquer outra medida, menos prejudicar os trabalhadores.
Esse ataque tem o objetivo de penalizar a nossa categoria e criar as condições para a adesão à EBSERH. Querem criar dentro do HC uma cultura do medo e da opressão, para que a EBSERH seja vista como a “solução milagrosa” para todos os problemas.
A DEFLAGRAÇÃO DE GREVE é a única e óbvia medida contra essa irresponsabilidade da Reitoria e da Direção-Geral do HC.
Convocamos todos os trabalhadores a comparecerem à ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA, a ser realizada no REFEITÓRIO, nesta segunda-feira, 6 de maio, às 11h da manhã.
EBSERH, Recebe Hospitais Universitários Federais para seminário e processo de adesão
Terça, 07 de Maio de 2013 às 17:54
GestãoEmpresa recebe hospitais universitários para debater processo de adesão
O seminário, que acontece após cada universidade federal manifestar a decisão pela adesão, é realizado na sede da instituição, em Brasília (DF), e reúne gestores das áreas de ensino e pesquisa, atenção à saúde, recursos humanos e administrativa. O objetivo é apresentar aos participantes o processo de trabalho, que envolve o dimensionamento de serviços e de pessoal e discutir as etapas e instrumentos previstos até a assinatura do contrato.
A Ebserh é uma empresa pública vinculada ao Ministério da Educação responsável pela coordenação do Programa de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf). Os hospitais administrados a partir da parceria com a empresa continuam subordinados academicamente às universidades e a prestação de serviços de assistência à saúde permanece integralmente no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).
Assessoria de Comunicação Social
Assinar:
Postagens (Atom)