terça-feira, 7 de maio de 2013

Governo repassa através do Reuf, mais de Oito milhões em 2012 a Hospital de clinicas de Curitiba e Funcionários tem seu refeitório fechado


 O QUE ERA TUDO AZUL EM 2012 COMEÇOU A ESCURECER  EM 2013
 COM TODO ESSE REPASSE FICOU TUDO AZUL NO FAZER E ACONTECER DO DISCURSO MAIS A REALIDADE QUE VEMOS É TOTALMENTE OUTRA 
                                                                                                                                                                                                                                                                                                     ZAKI e HEDA dão presente aos trabalhadores no 1º de maio: Fechamento do Refeitório para os Funcionários!


 SINDITEST PR

No dia 1º de maio fomos surpreendidos com a notícia de que a Direção-Geral do HC estaria fechando o refeitório do HC aos trabalhadores. A medida foi concretizada após a divulgação de um comunicado do “CODIR”, um suposto “conselho” de “diretores” ou “chefes”.


É uma decisão irresponsável, inconsequente, e um ataque às condições de vida e trabalho da nossa categoria. A medida reflete também o desprezo e o desrespeito da Reitoria e da Direção-Geral do HC aos trabalhadores e à comunidade, que não foram consultados nem informados previamente dessa decisão.

A alegação para fechar o refeitório é a falta de recursos ou de subsídios para financiar as refeições. Ora, a carência de recursos para a saúde e a educação não é nenhuma novidade. A Direção do HC deveria ter tomado qualquer outra medida, menos prejudicar os trabalhadores.

Esse ataque tem o objetivo de penalizar a nossa categoria e criar as condições para a adesão à EBSERH. Querem criar dentro do HC uma cultura do medo e da opressão, para que a EBSERH seja vista como a “solução milagrosa” para todos os problemas.

A DEFLAGRAÇÃO DE GREVE é a única e óbvia medida contra essa irresponsabilidade da Reitoria e da Direção-Geral do HC.

Convocamos todos os trabalhadores a comparecerem à ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA, a ser realizada no REFEITÓRIO, nesta segunda-feira, 6 de maio, às 11h da manhã.

Nenhum comentário:

Powered By Blogger