quarta-feira, 10 de julho de 2013
terça-feira, 2 de julho de 2013
O Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC), da Universidade Federal do Ceará, está perto de se transformar no primeiro Centro de Alta Complexidade Oncológica (Cacon) 100% público
Hospital Universitário do Ceará será primeiro Centro de Alta Complexidade Oncológica totalmente público do estado

Beneficiado pelo Plano de Expansão da Radioterapia, do Ministério da Saúde, o HUWC será contemplado com um acelerador linear, aparelho utilizado no serviço de radioterapia com a função de emitir a radiação utilizada no tratamento. O equipamento custa cerca de R$ 1,3 milhão e requer, ainda, investimentos em instalação e infraestrutura de funcionamento.
De acordo com o Superintendente do Complexo Hospitalar da UFC, Florentino Cardoso, a expectativa é que o acelerador comece a ser utilizado a partir de 2014. "Com essas novidades, iremos atender a todas as faixas etárias e, assim, diminuir muito a fila de espera dos pacientes com câncer", afirmou Cardoso.
Atualmente, de acordo com o portal do Instituto Nacional do Câncer (Inca), o Estado conta com dois Cacons: o do Instituto do Câncer do Ceará (ICC), em Fortaleza, e o do Hospital da Santa Casa de Misericórdia de Sobral. Entretanto, ambos têm parte do atendimento reservado à rede privada, o que não ocorre no HUWC.
Atualmente, de acordo com o portal do Instituto Nacional do Câncer (Inca), o Estado conta com dois Cacons: o do Instituto do Câncer do Ceará (ICC), em Fortaleza, e o do Hospital da Santa Casa de Misericórdia de Sobral. Entretanto, ambos têm parte do atendimento reservado à rede privada, o que não ocorre no HUWC.
São definidas como Cacon as unidades hospitalares que possuem condições técnicas, instalações físicas, equipamentos e recursos humanos adequados à prestação de assistência especializada de alta complexidade para o diagnóstico e tratamento do câncer. Esses hospitais devem, obrigatoriamente, contar com assistência radioterápica.
Em 2012, o Ministério da Saúde anunciou investimento de R$ 505 milhões para compra de 80 aceleradores lineares e para obras de ampliação e criação de serviços em unidades que não dispõem desses equipamentos.
Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC
Ebsreh abre 1.102 vagas para concurso publico
Inscrições abertas para 1.102 vagas para o Hospital Universitário de Brasília

As vagas são distribuídas em três editais, sendo 244 vagas de nível superior em 66 especialidades médicas, 713 vagas de níveis médio e superior na área assistencial e 145 vagas para a área administrativa, além de formação de cadastro reserva para todos os cargos. Os interessados podem conferir os editais lançados pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).
A contratação dos profissionais permitirá ao hospital a reativação de leitos que atualmente encontram-se desativados em decorrência da falta de pessoal e a ampliação dos serviços de saúde prestados à população. A recomposição do quadro de pessoal é uma das ações do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf).
Os candidatos aprovados no concurso público que ingressarem no quadro permanente da Ebserh serão contratados sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e terão direito ao plano de cargos, carreiras e salários, além do plano de benefícios da empresa.
Como uma empresa pública, a Ebserh é responsável pela gestão dos hospitais universitários federais e a assinatura do contrato de parceria garante que todos os serviços de saúde prestados à população sejam feitos integralmente no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).
Assessoria de Comunicação Social da Ebserh
Chamada publica concurso Ebserh
Concurso Público
A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), empresa pública vinculada ao Ministério da Educação, publicou nesta segunda-feira, 1 de julho, duas chamadas públicas para a contratação de empresas especializadas para a realização de concursos públicos para os hospitais vinculados às universidades federais do Maranhão (HU-UFMA) e do Triângulo Mineiro (HU-UFTM).
Nos dois concursos, o total de vagas das áreas médica, assistencial e administrativa será distribuído em três editais. A autorização das contratações para os hospitais foram publicadas pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão em portarias do dia 19 de junho. A realização dos concursos foi possível a partir da assinatura de contrato de parceria entre a Ebserh e a UFTM e UFMA.
Chamada pública selecionará empresas para realização de concursos para hospitais do Maranhão e Triângulo Mineiro

As instituições selecionadas serão responsáveis pelos serviços técnicos de elaboração, diagramação, impressão, logística, assim como todos os atos relacionados à organização e aplicação das provas para as seleções.
As instituições interessadas em apresentar propostas têm prazo até as 18h do dia 15 de julho, por meio eletrônico, para o endereço: cpp.ebserh@mec.gov.br, ou na sede da empresa, localizada no Setor Comercial Sul-B, Quadra 09, Lote C, Ed. Parque Cidade Corporate, Torre C, 3º andar, Brasília/DF – CEP 70.308-200.

O ingresso dos novos profissionais permitirá a reativação de leitos que atualmente encontram-se desativados em decorrência da falta de pessoal e a ampliação os serviços de saúde prestados à população. A recomposição do quadro de pessoal é uma das ações do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf) e atende a determinação dos órgãos de controle que identificaram a necessidade de regularização dessa força de trabalho.
Os candidatos aprovados serão contratados sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e terão direito ao plano de cargos, carreiras, salários e de benefícios da empresa. Como uma empresa pública, a Ebserh é responsável pela gestão dos hospitais universitários federais e a assinatura do contrato de parceria garante que todos os serviços de saúde prestados à população sejam feitos integralmente no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).
Assessoria de Comunicação Social da Ebserh
Palavras-chave: UFMA, UFTM, concurso, chamada pública
Assinar:
Postagens (Atom)