quarta-feira, 27 de março de 2013

Ebserh debate Processo de adesão com Gestores de HUS Federais


Empresa debate com gestores de hospitais universitários federais processo de adesão

Foto: Rúbia Baptista/Ascom EBSERHRepresentantes dos hospitais vinculados às universidades federais da Bahia (UFBA), do Ceará (UFC), de Mato Grosso (UFMT) e do Rio de Janeiro (UFRJ), participam, nesta terça-feira, 26 e quarta-feira, 27, de seminário sobre o processo de adesão à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH). Realizada na sede da empresa, em Brasília (DF), a iniciativa reúne diretores e pró-reitores das áreas de ensino e pesquisa, de atenção à saúde, de recursos humanos e administrativa.
O encontro acontece após a manifestação das instituições pela adesão à empresa e tem o objetivo de discutir o processo de trabalho e os instrumentos previstos para a assinatura do contrato e a gestão em parceria entre a empresa e as universidades.
As quatro universidades participantes respondem por seis unidades. O Hospital Universitário Prof. Edgard Santos e a Maternidade Climério de Oliveira, vinculados à UFBA; o Hospital Universitário Walter Cantídio e Maternidade Assis Chateaubriand, ligados à UFC, o Hospital Universitário Júlio Müller, da UFMT; e o Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, vinculado à UFRJ.
A expectativa é de que, após dois dias de trabalho, os participantes compreendam como ocorrerá o processo de adesão, o dimensionamento dos serviços e de pessoal e seja debatida a estrutura organizacional prevista para cada unidade.
Para o próximo mês estão previstos novos encontros com os hospitais das demais universidades que manifestaram a adesão à empresa. No início do mês de março, as discussões envolveram os diretores dos hospitais das universidades federais de Sergipe (UFS), do Amazonas (UFAM) e Rio Grande do Norte (UFRN).
A EBSERH é uma empresa pública vinculada ao Ministério da Educação responsável pela gestão dos hospitais universitários federais. Os hospitais administrados a partir da parceria com a empresa continuam subordinados academicamente às universidades e a prestação de serviços de assistência à saúde permanece integralmente no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).
Assessoria de Comunicação Social
Palavras-chave: adesão; contratos

Nenhum comentário:

Powered By Blogger