sexta-feira, 28 de setembro de 2012

"HU" DE BRASILIA ADERE A EBSERH.


Nova estatal assumirá hospital universitário
O HUB (Hospital Universitário de Brasília) será o primeiro do país a ser transferido para a administração da EBSERH, a estatal criada em dezembro do ano passado pelo governo federal com o propósito de resolver a crise dos hospitais universitários.
A transferência trará um alívio imediato de R$ 4 milhões por mês nas contas da Universidade de Brasília. “A estatal assumirá os gastos do hospital com pessoal terceirizado e com consumo”, explica o atual diretor do HUB, Armando Raggio. O custo atual do HUB é de R$ 12 milhões mês. A expectativa é de que o contrato de adesão seja assinado até o final de outubro, ainda no mandato do reitor José Geraldo de Sousa Junior.
O passo seguinte à assinatura do contrato será a constituição de um comitê de governança. O comitê definirá quais serviços serão mantidos e ampliados na nova gestão. De acordo com Raggio, não há riscos de que especialidades do hospital sejam extintas. “O hospital manterá seu cará- ter de hospital-escola. Todos os serviços oferecidos atendem a esse propósito, não haverá alterações.”
O diretor do hospital frisa que a propriedade do HUB continuará sendo da UnB. “Não é uma transferência de patrimônio, é um contrato de gestão.”
A EBSERH foi pensada para resolver históricas dificuldades de contratação e manutenção dos hospitais ligados a universidades públicas

Nenhum comentário:

Powered By Blogger